SEEB/CE disponibiliza íntegra da Convenção e dos acordos do Banco do Brasil e Caixa

66

Já estão disponíveis no site do Sindicato dos Bancários do Ceará (www.bancariosce.org.br) os acordos aditivos assinados na última sexta-feira, dia 29/10, pelas entidades sindicais com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, além da Convenção Coletiva dos Bancários 2010/2011. Conquistados após a maior greve da categoria em duas décadas, os instrumentos garantem avanços históricos nas pautas específicas dos trabalhadores.


Na Caixa, as conquistas vão do reajuste de 7,5% (aumento real de 3,08%) em todas as verbas salariais, elevação do piso de ingresso , além de um acréscimo linear de R$ 39,00 em todas as referências do PCS de 2008.


Os empregados conquistaram ainda uma PLR Social, equivalente a 4% do lucro líquido, distribuídos de forma linear para todos.


No caso do Banco do Brasil, o acordo firmado traz conquistas relativas ao PCCS, reajuste de 7,5% (aumento real de 3,08%) para todas as verbas salariais, incluindo comissões e VRs, e um acordo de PLR considerado o melhor da categoria.