SEEB/CE e vereadores de Pacatuba debatem Estatuto de Segurança Bancária

50


Na última quinta-feira, dia 12/9, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou de audiência pública na Câmara Municipal de Pacatuba, a convite da própria casa legislativa, para apresentar o Estatuto de Segurança Bancária. Também estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.


O município já possui a lei 1144, sancionada em maio, que obriga a instalação de biombos nas agências e nos correspondentes bancários, “mas a ideia é aprovar uma legislação mais completa, baseado no Estatuto e a exemplo do aprovado em Fortaleza e em outros municípios cearenses”, segundo Telmo Nunes, diretor do Sindicato.  Ele destaca ainda a presença dos representantes dos bancos como um avanço importante no debate.


O objetivo da audiência, de iniciativa do presidente da Câmara Francisco Edileno, é procurar caminhos de garantir mais segurança nas agências e um melhor atendimento à população. “O Sindicato tem valorizado muito essa parceria com o poder legislativo a fim de levar o Estatuto para todo o Estado e tentar inibir ações criminosas”, diz Telmo. “Precisamos também do apoio da população. Ela precisa pressionar seus representantes nas câmaras municipais para que eles procurem o Sindicato com o objetivo de implementar o Estatuto em seus municípios”, completa.