SEEB/CE elabora programação especial para 2010

49

Buscando uma maior integração entre o bancário aposentado e o Sindicato, a Secretaria de Aposentados elaborou uma programação de eventos que deve ocorrer durante todo o ano de 2010. Todos os eventos serão realizados na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


Os eventos serão bimestrais e devem abordar diversos temas do interesse do aposentado. “Essa é uma forma que encontramos de trazer o bancário aposentado para dentro da entidade, discutindo com eles temas importantes e mostrando que o bancário que se aposentou ainda tem muito que contribuir para sociedade e para o Sindicato”, afirmou o diretor da Secretaria de Aposentados, Océlio Silveira.


O primeiro tema abordado será Associações de Aposentados, no dia 20/4, com a participação das centrais sindicais e associações de aposentados. O segundo debate abordará os Fundos de Pensão, no dia 16/6, com diretores da Previ, Capef e Cabec, analisando como estão os fundos de pensão dos trabalhadores bancários e as perspectivas para o futuro.


No dia 20/8, os bancários aposentados terão a oportunidade de debater as diretrizes para a melhoria e aproximação dos associados nas associações de aposentados. Esse evento contará com a presença dos presidentes da AABB, AABNB, AACEF e AFABEC. Já no dia 20/10, a socióloga Tereza Gláucia Rocha Matos vai debater o tema “Os Aposentados e a Terceira Idade”, com a discussão de políticas de melhoramento da vida e condição do aposentado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DA SECRETARIA DE APOSENTADOS

TEMA 1: ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS

Evento: Café da manhã

Data: 20/4/2010 – Local: Sede SEEB/CE

Público Alvo: Bancários aposentados

Participação: Centrais Sindicais e Associações de Aposentados

TEMA 2: FUNDOS DE PENSÃO
Evento: Almoço

Data: 16/6/2010 – Local: Sede SEEB/CE

Horário: Manhã

Público Alvo: Bancários aposentados

Debatedores: Diretores da Previ, Capef, Cabec

TEMA 3: ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS

Evento: Almoço

Data: 20/8/2010 – Local: Sede SEEB/CE

Horário: Manhã

Público Alvo: Bancários aposentados

Apresentação: Presidentes da AABB, AABNB, AACEF, AFABEC

TEMA 4: OS APOSENTADOS E A TERCEIRA IDADE

Evento: Café da Manhã

Data: 20/10/2010 – Local: Sede SEEB/CE

Público Alvo: Bancários aposentados

Apresentação: Socióloga Dra. Tereza Gláucia Rocha Matos