SEEB/CE paga valores incontroversos de mais sete lotes da ação do BEC

61


Durante café da manhã realizado na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, na terça-feira, 19/4, foi realizado o pagamento de mais sete lotes referentes aos valores incontroversos da ação movida contra o Bradesco, por dois reajustes não realizados pelo BEC nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98. A ação foi ajuizada pelo SEEB/CE em 1998 e hoje abrange um total de 1.200 ex-funcionários do BEC.


A entrega dos valores aos 140 beneficiários contou com a presença do presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra e dos diretores Robério Ximenes e Rita Ferreira, além do advogado Anatole Nogueira, assessor jurídico do Sindicato, que prestaram esclarecimentos sobre o processo e o repasse das quantias, além de informações sobre a declaração do imposto de renda.


A liberação dos valores incontroversos foi solicitada pelo Sindicato à Justiça, por meio de alvarás.  Já foram liberados 51 lotes, de um total de 58, com execuções separadas de, em média, 20 bancários cada um. Na medida em que a Justiça libere a parte incontroversa dos demais sete lotes, o Sindicato agendará o repasse dos valores aos beneficiários.


Durante a entrega, o diretor Robério Ximenes, fez um histórico da ação e lembrou que ainda existem 19 beneficiários não encontrados e pediu apoio aos presentes para que estes também possam ser localizados e receberem aquilo que têm direito. “Toda ação coletiva geralmente é muito demorada, é difícil localizar todo mundo, mas é muito satisfatório também chegar a um momento como esse, de devolução de uma parte do direito do trabalhador”, ressaltou Robério Ximenes, enfatizando que a entidade, através do seu Departamento Jurídico, vai continuar lutando para conquistar todos os valores que os ex-becistas têm direito.


“Não foi um trabalho fácil, mas hoje nós estamos aqui comemorando essa vitória merecida com vocês. Muito nos honra saber que estamos recuperando para os ex-becistas um pouco do que lhes foi tirado”, destacou a diretora Rita Ferreira.