SEEB/CE pode mandar até 46 delegados ao XVI Congresso dos Funcionários do BNB

63



Com 1.879 funcionários do BNB em sua área de representação, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) tem direito a mandar até 46 delegados ao XVI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, cuja realização ocorrerá dias 28 e 29/5, em Aracaju (SE). Desses 46 delegados, 38 serão eleitos na base e oito são natos por desempenhar funções de dirigentes da entidade.


A participação no Congresso dos Funcionários do BNB obedecerá a proporcionalidade de um delegado para cada 50 funcionários da Instituição na respectiva base sindical, conforme determina regulamento aprovado pela organização do evento, sob a coordenação da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.


INTERIOR E CAPITAL – Das 38 vagas de delegados com eleição garantida na base, nove serão destinadas às agências do interior do Estado e 29 às unidades da Direção Geral e agências de Fortaleza e Região Metropolitana. Os delegados do Interior serão escolhidos mediante eleição nas agências, sendo estas agrupadas por região. Serão três regiões, com direito a três delegados e respectivos suplentes cada. O agrupamento das regiões será da seguinte forma:


R1 – Baturité, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Tauá, Canindé e Boa Viagem.


R2 – Itapipoca, São Benedito, Tiaguá, Nova Russas, Crateús e Granja


R3 – Aracati, Limoeiro, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Brejo santo e Campos Sales.


A eleição no Interior obedecerá o seguinte calendário:


De 3 a 7/5: Recebimento das inscrições dos candidatos.


De 8 a 12/5: Divulgação da lista dos candidatos, por região, e campanha eleitoral.


Dias 13 e 14/5: Eleição realizadas pelo SEEB/CE em cada agência.


As inscrições dos candidatos a delegado devem ser encaminhadas, via e-mail, para bancáriosce@bancáriosce. org.br ou diretamente aos diretores do SEEB/CE. Não serão aceitas inscrições POR TELEFONE. O prazo final para recebimento das inscrições termina IMPRETERIVELMENTE às 15h do dia 07/05/2010, de modo a permitir a divulgação dos candidatos a partir do dia seguinte.


Serão considerados eleitos delegados titulares os três candidatos com maior quantidade de voto em cada região e suplentes os outros três imediatamente mais bem votados. Os critérios de desempate serão definidos pela diretoria do SEEB/CE.