SEEB/CE promove eventos para esclarecer dúvidas

85

Durante todo mês de agosto, teve início o processo de adesão ao “saldamento” e ao novo plano de benefícios da Funcef, após aprovação dos regulamentos pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC). Para esclarecer as principais dúvidas dos empregados da Caixa, o Sindicato dos Bancários promoveu três eventos, com Antônio Bráulio, membro do Conselho Deliberativo da Funcef e com Carlos Alberto Caser, diretor de Controladoria, sob a coordenação do presidente do Sindicato, Marcos Saraiva.

Ambos estiveram em Fortaleza: o primeiro no dia 1º/8 e o segundo no dia 28/8 debatendo com os empregados ativos e aposentados da Caixa. Os eventos foram realizados nos Auditórios do Sest/Senat e do edifício-sede da Caixa. Essas ocasiões foram importantes para a ampliação do debate e demais esclarecimentos sobre o novo plano para os participantes.

A adesão ao “saldamento” e, conseqüentemente, ao novo plano pôde ser feita até 31/8. Na primeira fase, podem aderir ao novo modelo todos os ativos que estão no REG/Replan e os aposentados e pensionistas que fazem parte do REG/Replan ou do REB. Os demais devem aguardar uma nova fase para fazer parte do novo plano. No novo plano, o participante contribuirá com o mínimo de 5% sobre o salário e a Caixa acompanha na mesma proporção até o limite de 12%.