SEEB/CE promove Seminário sobre Sistema Financeiro

62

O Sindicato dos Bancários do Ceará promove no próximo dia 10/4 (sábado) a partir das 8h30, o Seminário Sistema Financeiro Brasileiro na Atualidade, com o expositor professor Henrique Marinho (BACEN/Unifor). O Seminário será na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289, Centro) e destina-se ao público alvo de dirigentes sindicais, delegados sindicais, militantes e bancários interessados na temática. A exposição do professor Marinho será seguida de debate.


O professor Henrique Marinho desenvolverá um seminário sobre o sistema financeiro na conjuntura. Ele é um conceituado economista, professor universitário e profissional do Banco Central, já tendo feito outras palestras para os bancários, através do SEEB/CE, sendo bem avaliado.


É, ainda, autor dos livros “Política Cambial Brasileira”, “Economia Monetária: teorias e a experiência brasileira”, “Teorias Monetárias s Evidências Empíricas: caso brasileiro”, além de diversos artigos sobre Economia Internacional e Política Externa, com destaque para seu último livro “O Estudo das Relações Internacionais – Teoria e Realidade”.