SEEB/CE realiza 340 filiações em 2010

51


Francisco Lacerda (Fabim), agência do BB de Solonópole,

foi um dos sindicalizados em 2010


Sindicalizar-se significa acreditar no Sindicato e fazer dele seu representante legal junto ao patrão ou gestor público, entre outros fatores. Entretanto, o Sindicato só é forte quando representa um grande número de pessoas, pois isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas aos trabalhadores.


O Sindicato dos Bancários do Ceará tem hoje 6.282 sindicalizados. Somente em 2010 foram realizadas 340 sindicalizações, cerca de 60% da meta prevista para o ano.


Ao bancário sindicalizado são reservados vários direitos e benefícios, como convênios em diversas áreas, assistência jurídica etc.


O Sindicato luta diariamente para garantir melhores condições salariais e trabalho para a categoria. O Sindicato existe para proteger os direitos dos trabalhadores. A lei permite que o Sindicato substitua seus associados em ações coletivas na Justiça do Trabalho e em mesa de negociação com o patronato.


“Somar talvez seja a palavra que melhor define um sindicato: somar forças, disposição de luta; somar direitos e conquistas. É para isso que estamos aqui e é para isso que contamos com a nossa categoria. Quanto mais associados, mais força teremos para confrontar os patrões”, afirmou o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra.

Veja as vantagens de associar-se ao Sindicato dos Bancários

PROTEÇÃO JURÍDICA
– O Sindicato dos Bancários do Ceará possui um experiente corpo de advogados, liderados pelo assessor jurídico Carlos Chagas, com larga experiência no meio sindical. Isso tornou o departamento jurídico do Sindicato um dos mais bem conceituados entre as entidades representativas dos trabalhadores.

SAÚDE – O Sindicato dispõe de um grupo de apoio às vítimas de doenças profissionais, o GASB (Grupo de Apoio à Saúde do Bancário). Além disso, dispõe de vários convênios médicos e odontológicos com descontos especiais para os associados.

CULTURA, ESPORTE E LAZER – O Coral do Sindicato se encontra duas vezes por semana para ensaiar e tem se destacado por suas apresentações em diversos meios da sociedade. Além disso, o Sindicato oferta aos seus associados um grande leque de convênios com hotéis, pousadas, clubes de viagens e até restaurantes e barracas de praia que proporcionam descontos exclusivos aos filiados. Temos ainda os tradicionais campeonatos de futebol de salão e soçaite, além de passeio motociclístico.

EDUCAÇÃO – O Sindicato dispõe também de convênios com vários colégios, cursos preparatórios e faculdades, além de cursos de idiomas com descontos especiais.