SEEB/CE realiza plenária para traçar novos rumos

51

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizará no próximo dia 19/6 plenária com os beneficiários da Ação de Equiparação, com o objetivo de definir novas estratégias nos campos jurídicos e de mobilização de forma a sair do impasse em que o assunto se encontra. A plenária será a partir das 11h, dentro da pauta do Encontro Estadual dos Bancários.


Há cerca de três meses, o SEEB/CE aguarda uma proposta da Diretoria do BNB em contrapartida a que foi apresentada pela entidade, após várias e exaustivas negociações e simulações realizadas e apresentadas à área de Desenvolvimento Humano do Banco.

“A última proposta que o Sindicato levou ao Banco tem um valor três vezes menor que o inicialmente apresentado, o que demonstra bastante flexibilidade por parte dos trabalhadores”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-Cut). “É uma proposta tecnicamente defensável e que deveria receber um tratamento mais justo por parte do BNB”, emendou Tomaz.


A plenária deverá apontar no sentido da execução judicial da ação, cujo julgamento do mérito já tramitou em julgado, não cabendo mais qualquer recurso. Também deverão ser debatidas ações de caráter mobilizador, visando sensibilizar a diretoria do Banco para uma solução rápida e justa para a pendência.


Tomaz de Aquino finaliza conclamando todos os interessados a estarem presentes na plenária, a fim de garantir a unidade de ação e organização, com o entendimento de que essas iniciativas não venham a prejudicar o diálogo e o processo de negociação com o Banco tão arduamente construído.