SEEB/CE realiza reunião com bancários de Ipu

61


O Sindicato dos Bancários realizou no último dia 4/3 uma reunião com os funcionários da Caixa Econômica Federal em Ipu (257 km de Fortaleza). O tema central foi a manutenção da Caixa 100% pública e os impactos da abertura de capital do banco para os trabalhadores. Os diretores Bosco Mota e José Eduardo Marinho representaram o SEEB/CE.


Além da importância do engajamento de todos os empregados na luta pela Caixa 100% Pública e das iniciativas tomadas pelo Sindicato neste sentido, os diretores abordaram ainda alguns assuntos do dia-a-dia dos bancários, tais como a atenção às normas internas do banco para não ser alvo de processos administrativos, “e se forem, não fiquem sozinhos, procurem o Sindicato”, alertou o diretor José Eduardo Marinho.


Segurança – Os dirigentes alertaram ainda quanto aos riscos da profissão de bancário, principalmente no Interior. Eles deram como exemplo a explosão da agência da Caixa em Tamboril, no último dia 2/3, durante a madrugada. Apesar de não conseguirem atingir o cofre, os bandidos deixaram a unidade completamente destruída.


Apesar de não haver muitos casos de assaltos às agências da Caixa Econômica, este ano já foram registrados três casos no banco. Além de Tamboril, no dia 28/2, um grupo invadiu a agência da CEF no bairro Bom Jardim afirmando que fariam manutenção nas máquinas. No dia 8/2, quatro caixas eletrônicos da agência de Quixadá foram violados.