SEEB/CE recebe homenagem da Câmara Municipal pelos 80 anos

51


     


Na sexta-feira, dia 22/2, a Câmara Municipal de Fortaleza homenageou o Sindicato dos Bancários do Ceará pelos 80 anos de existência da entidade, numa proposta conjunta dos verea-dores Evaldo Lima (PCdoB),  Acrísio Sena (PT), Deodato Ramalho (PT) e Márcio Cruz (PR).  Na solenidade, o vereador Evaldo Lima destacando a atuação do Sindicato em defesa de todos trabalhadores e da sociedade, bem como a parceria da entidade na elaboração de um projeto de lei sobre a segurança nos bancos.


Evaldo Lima justificou a homenagem ressaltando a importância do Sindicato cuja trajetória é marcante no movimento sindical, nas lutas sociais e políticas do Estado brasileiro, mesmo nos períodos de autoritarismo e nas circunstâncias ditatoriais da nossa História.


“O Sindicato dos Bancários foi sempre uma referência de luta por liberdades democráticas e em defesa dos trabalhadores. Há uma pauta  especifica da categoria, como o combate ao assedio moral, à ganância dos banqueiros, a luta por melhores salários, com condições dignas de trabalho. Tem também uma pauta geral, onde o Sindicato dos Bancários jamais esteve divorciado dos interesses históricos e estratégicos da sociedade, especialmente no Ceará, que nesses 80  anos foi representado por lideranças do passado que inspiram as conquistas do presente”, disse o vereador.


O presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, agradeceu a homenagem da Câmara, a Casa do Povo, pelo reconhecimento do parlamento municipal ao Sindicato dos Bancários, que ao longo de seus 80 anos de história tem dado contribuição muito grande na luta por justiça social, por trabalho decente, por mais segurança, por melhores empregos e por melhores salários. “O Sindicato também faz parte de uma série de entidades, que ajudaram a construir nossa cidade e nosso Estado. Por tudo isso, essa homenagem é importante.  No nosso agradecimento, ressalto que o momento de comemorar, de celebrar é também o momento de renovar esforços para ampliar a atuação do Sindicato, cada vez mais em defesa dos trabalhadores, e por mais justiça social na nossa cidade”, disse Carlos Eduardo.


A solenidade contou com a presença de diretores do SEEB/CE e entidades representativas da categoria e de parlamentares ligados ao movimento bancário, como os deputados federais Chico Lopes (PCdoB), João Ananias (PCdoB)  e Artur Bruno (PT). Também estiveram na mesa da solenidade, o vereador Elpídio Nogueira, que presidiu a solenidade, o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, o  secretário Intersindical da CTB, Clécio Morse, o diretor da Fetrafi/NE, Ribamar Pacheco e o vice-presidente da CUT/CE, Will Pereira.