SEEB/CE reivindica extensão do acordo das folgas para todos os funcionários do BNB

63

Independentemente da data de ingresso no BNB e de estar ou não em outra ação judicial, o Sindicato dos Bancários do Ceará já registrou em ata da última reunião de negociação com o BNB a reivindicação da extensão do acordo das folgas para todos os funcionários do Banco que usufruem do benefício, seja com a denominação FOLGAS ou AUSÊNCIAS ABONADAS. O acordo foi recentemente celebrado pelas partes e encontra-se agora em fase de quitação.


A reivindicação visa contemplar aqueles que não integram ações judiciais sobre a questão, de qualquer lotação, e que ainda permaneçam na ativa ou tenham se desligado do BNB há menos de dois anos. Os funcionários que constam em ações de outros Sindicatos também estariam abrangidos na reivindicação desde que homologuem a desistência dessas ações.


Para o diretor do SEEB/CE e coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT, Tomaz de Aquino, a reivindicação é uma questão de isonomia e não constitui fato inédito, pois já foi atendida em relação ao Acordo da Licença-Prêmio, realizado em 2009.


“Não há, portanto, nenhuma justificativa para a Direção do BNB negar o pleito, vez que já existe precedente”, defende o sindicalista. Tomaz acrescenta que está agendando reunião com a diretoria do BNB com o objetivo de retomar a mesa especifica de negociação para tratar deste tema e de outros assuntos como revisão do PCR, ponto eletrônico, revisão do Plano BD da CAPEF e convocação de concursados.