SEEB/CE solicita execução das folgas e agiliza perícia na ação de equiparação

40

A audiência de conciliação convocada pela Justiça do Trabalho entre o BNB e o Sindicato dos Bancários na ação das Folgas não ocorreu dia 29/4, conforme estava previsto, devido a impossibilidade de comparecimento do Juiz titular da 8ª Vara, onde o processo tramita. Em face da não realização da au-diência e da renitência do Banco em não querer discutir a contraproposta de acordo feita pelo Sindicato, a Entidade peticionou à secretária da Vara pela imediata liquidação/execução da ação.


Quanto à Ação de Equiparação, o Jurídico do SEEB/CE já solicitou à Justiça a nomeação do perito contábil e pediu que a juíza mande o Banco apresentar em 15 dias após o prazo concedido para acordo, que expirou no último dia 27/4, sua posição sobre os valores anexados aos autos pela Entidade Sindical, sob pena de, não o fazendo, admitir como exatos os valores reivindicados pelo Sindicato.


O SEEB/CE lança mais uma vez o protesto contra a postura do Banco em não querer encontrar uma solução intermediária que possibilitasse o acordo nas duas ações, conforme vem sendo perseguido pela Entidade Sindical representativa dos trabalhadores. E lamenta que, após anos de promessas, a atual Diretoria do Banco venha a terminar seu mandato de oito anos sem resolver pendências que se arrastam há mais de uma década, principalmente considerando-se tratar de direitos trabalhistas já reconhecidos na esfera judicial.