SEEB/CE vai propor agenda de luta e protestos para acelerar processo

48

O Sindicato dos Bancários do Ceará vai propor à Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) agenda de luta e protestos contra a direção do Banco, tendo em vista denunciar a pouca sensibilidade da Instituição no tocante ao processo negocial visando à celebração do acordo salarial 2010/2011, ainda em aberto.


Para o SEEB/CE é inadmissível que o BNB seja o único Banco que ainda não fechou o acordo coletivo do ano passado, expondo seus funcionários, principalmente os novos, ao constrangimento e incertezas quanto à efetivação de direitos conquistados. A agenda de luta e protestos deve contemplar mobilizações em toda área de atuação do BNB, sob o comando dos Sindicatos de Bancários de cada base.


A próxima reunião de negociação com o BNB está marcada para o dia 17/2, às 15h, ocasião em que a CNFBNB/Contraf-CUT irá mais uma vez cobrar do Banco o atendimento de reivindicações históricas do funcionalismo, dentre as quais a isonomia de tratamento entre antigos e novos funcionários, a implantação de um novo Plano de Funções, a revisão do Plano BD da CAPEF e a solução de passivos trabalhistas como os da Equiparação, folgas, licença-prêmio e anuênios.