Sem avanços, financiários devem entrar em greve dia 8/9

60


Na terça-feira (30/8), na quarta rodada de negociação dos financiários, em São Paulo, a Fenacrefi continuou com as respostas negativas. Diante de mais uma rodada sem avanços, o Comando orienta greve a partir do dia 8/9, em assembleias que devem ocorrer até dia 5/9.


Na ocasião, foram debatidas quatro cláusulas, entre elas, contratação dos trabalhadores do ramo financeiro, cumprimento da licença-paternidade, PLR e parcelamento do adiantamento de férias. “A categoria precisa ser respeitada. Além das cláusulas sociais negadas, o índice proposto pela Fenacrefi foi muito abaixo das reivindicações dos trabalhadores. Sabemos que os bancos lucram e as financeiras lucram o dobro, sem falar na terceirização que está dentro de todas as instituições financeiras”, ressaltou Antônio Marcos, diretor do Sindicato e funcionário da BV Financeira, que participou das negociações.


Cláusulas negadas – A Fenacrefi se recusou a realizar mais contratações, assim como se negou a discutir um novo modelo de PLR, adiantamento de salário e aumento da parcela adicional da PLR. Os financiários não obtiveram avanço também na licença-paternidade. A proposta de reajuste salarial é baixa (correspondente a 80% do INPC de 9,83%, referente a junho/2016, mais R$ 1.000,00 de abono). O índice está muito aquém da reivindicação dos financiários, de reposição da inflação, mais 5% de aumento real.