Semana da Mulher terá programação especial

70

Refletir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade atual. É com esse objetivo que o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Bancários do Ceará realiza uma programação especial esta semana para comemorar o Dia Internacional da Mulher.


O Coletivo preparou um jornal que trará perfis de mulheres que venceram preconceitos e imposições sociais na época em que viveram. Entre elas, Bárbara de Alencar, Margarida Alves, Maria da Penha e Marina Silva. Além disso, durante toda a semana, o programa Rádio Bancários (que vai ao ar, diariamente, às 7h30, na FM Universitária) vai contar algumas dessas histórias e terá a participação de bancárias do Coletivo.


Para encerrar a programação, haverá palestra com a professora Ângela Linhares e um café da manhã tropical no sábado, 8/3, a partir das 8h30. De acordo com a diretora do SEEB/CE e membro do Coletivo de Mulheres, Carmem Amélia, “o oito de março é um dia de reflexão, é um dia para espelhar-se nessas mulheres que venceram desafios e pensar no nosso papel enquanto mulheres, bancárias e cidadãs”.