Seminário lança Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos

56


Mais um passo para fortalecer os bancos públicos foi dado, na terça-feira (13/6), com o seminário de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos Estratégias para Financiamento e Desenvolvimento, no Senado Federal, em Brasília. A Contraf-CUT, parlamentares, sindicatos, federações de trabalhadores, movimentos sociais e universidades participaram do evento.


Durante a mesa de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos no Senado parlamentares e representantes dos trabalhadores reafirmaram a importância dos bancos públicos para a sociedade brasileira. O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, também deu o recado: “fomentar o crédito é papel do banco público. Isso já resume esse debate. É inquestionável a importância do banco público”.


A Frente Parlamentar vai ampliar discussão sobre a importância dos bancos públicos fortes como instrumentos de fomento ao crédito e políticas sociais do país também nos estados e municípios com audiências públicas.