Seminário Nacional debate diversidade nos bancos

82

A Contraf-CUT realiza o 2º Seminário Nacional sobre Diversidade nos Bancos nos dias 20 e 21/6. Segundo a secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Arlene Montanari, o principal objetivo do Seminário é elaborar propostas para eliminar as desigualdades ainda existentes dentro dos bancos. “Queremos a inclusão com qualidade e oportunidade para todos. A diversidade não abrange somente mulheres, negros e homossexuais. É um debate muito mais amplo, que queremos enriquecê-lo com este evento”, explicou.


Arlene destaca outros objetivos, como atualizar as informações sobre a diversidade nos bancos e ampliar a organização da luta, desde a Contraf-CUT até os sindicatos, passando pelas federações. Além de elaborar propostas, o Seminário promoverá um amplo debate a respeito da diversidade nos bancos. Já confirmaram presença Otávio Brito Lopes, vice-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, e Márcia Vasconcelos, da OIT Brasil. A Contraf-CUT também convidou a diretoria dos bancos para apresentarem seus programas de diversidade.


A sindicalista conta que os organizadores do Seminário estão estudando os balanços sociais dos bancos para debater com as empresas durante o evento. “O censo será aplicado em vários módulos até o começo do ano que vem e a participação do movimento sindical é muito importante nesse processo. Aplicada corretamente, a pesquisa vai nos dar um fiel retrato da diversidade no setor”, concluiu Arlene.