Seminário sobre Modelo de Desenvolvimento e Economia Solidária

57

Foi realizado em Fortaleza, no último dia 18/11, Seminário “Modelo de Desenvolvimento e Economia Solidária”, na sede da FETRAECE. Numa promoção da UNISOL Brasil, ADS/CE e CUT. O evento foi coordenado pela diretora da CUT/CE, Lúcia Silveira, também diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará.


O público alvo desse Seminário foram as cooperativas, associações, incentivadores da economia solidária e gestores públicos. Participaram representantes da Capital e de vá-rios municípios do Interior do Estado.


O evento teve como objetivo debater os avanços e limites da comercialização no Estado, tendo a exposição de iniciativas como eixo para elaborar ações futuras para serem desenvolvidas na construção das cadeias produtivas existentes, como cajucultura, apicultura, artesanato, confecção, ovinocaprinocultura, entre outras.


Participaram como debatedores o vice-presidente da UNISOL BRASIL, Niro Barrios; da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit; do Sistema Estadual de Comercialização e Economia Solidária, Antonio Lacerda Solto; o vice-presidente do Banco do Brasil, Luis Osvaldo e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do Ceará, Diassis Diniz.