Seminário tratará de organização, negociação e ação sindical

89

Entre os dias 21 a 24 de março, a Contraf-CUT realiza, em São Paulo, o Seminário Nacional Organização, Negociação e Ação Sindical, voltado para dirigentes sindicais do ABN/Real. O objetivo é dar subsídios em torno do processo de negociação que iniciou-se em 2006 e que continuará durante 2007.

No seminário serão discutidas as táticas e estratégias em torno do processo de negociação. Para isto, foi elaborado o Plano de Ação 2007, a partir da metodologia desenvolvida em parceria com a CUT e a central sindical holandesa FNV. Esse plano – que apresenta diretrizes e fundamentos para a ação sindical nacional e internacional dos trabalhadores – foi aprovado na última reunião da COE-ABN e já foi apresentado e avaliado pela Secretaria de Relações Internacionais da CUT e pelo representante do convênio CUT/FNV.

A partir do seminário, serão iniciadas as etapas do Plano de Ação. Entre as reivindicações que fazem parte do plano estão temas como emprego (mais contratações e redução das demissões por rotatividade), salários (realinhamento salarial para funcionários de agências e dos prédios administrativos), Condições de Trabalho, convênio médico e fundos de pensão.