Sindicalistas esclarecem andamento das negociações em agências da Aldeota

73

Dirigentes do Sindicato dos Bancários do Ceará visitaram ontem, 8/10, inúmeras agências na Avenida Santos Dumont, na Aldeota, com a intenção de informar aos bancários acerca da proposta apresentada pela Fenaban. A intenção também foi convidar a todos a participarem da assembleia da categoria, na tarde de quinta, para deliberar sobre o andamento do movimento grevista.


O diretor do SEEB/CE, Clécio Morse, explicou aos trabalhadores quais reivindicações foram atendidas, dentre elas o reajuste salarial de 6% e uma PLR, que classificou como “diferenciada”. “Esta ainda não é a PLR que desejamos, mas representa um avanço em relação a de 2008”, disse. Clécio recomendou aos bancários conferir mais informações no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br) ou entrar em contato direto com a entidade pelo número 3252.4266.


Mesmo com a mobilização pacífica organizada pelo SEEB/CE, o movimento ainda encontrou resistência por parte das gerências de algumas unidades bancárias. No Banco Real, o fotógrafo e o cinegrafista contratados pelo Sindicato foram proibidos de registrar o ato, e na Super BB, o acesso ao prédio foi impedido pelos seguranças. No entanto, os esclarecimentos dos dirigentes foram disseminados, o que pôde ser constatado pelo grande número de bancários que estiveram presentes na assembleia da categoria.