Sindicato abre inscrições para Curso Preparatório para Certificação CPA-20

64


O Sindicato dos Bancários do Ceará promove a partir do dia 14/9, em parceria com o professor João Henrique Lemos, o Curso Preparatório para o Exame CPA20 (ANBIMA). Os bancários sindicalizados interessados em participar do curso podem fazer sua matrícula na Secretaria de Formação do SEEB/CE ou através do telefone (85) 3252 4266.


A CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20) certifica profissionais que atuam na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Ao obter a CPA-20, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA-10.


O público alvo: profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.


O curso será ministrado em nove encontros começando dia 14/9 indo até o dia 30/9, nas quintas-feiras (das 19h às 22h), sextas-feiras (das 19h às 22h) e aos sábados (das 8h às 12h e das 13h às 17h). O investimento é de R$ 399,00 – podendo ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito pelo PagSeguro.


Do conteúdo programático constam: Sistema Financeiro Nacional e Participante do Mercado; Compliance Legal, Ética e Análise do Perfil do Investidor; Princípios Básicos de Economia e Finanças; Instrumento de Renda Variável, Renda Fixa e Derivativos; Fundos de Investimento; Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL (Módulo Novo); e Mensuração e Gestão de Performance e Riscos, além da resolução de diversos simulados.


A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Formação do Sindicato, que tem com esse curso garantido resultados no encarreiramento do bancário, abrindo espaço para qualificação com menor custo e melhor resultado. Com a saída de muitos bancários, por conta dos planos de desligamentos voluntários e aposentadorias, fica sendo este o momento para qualificação e aperfeiçoamento.