Sindicato abrirá Botequim dos Bancários com a participação de talentos da categoria

59


O Sindicato dos Bancários do Ceará anuncia uma nova opção cultural e de lazer para a categoria bancária, com a abertura do Botequim dos Bancários, cuja inauguração está prevista para a última sexta-feira de abril ou a primeira sexta de maio de 2013.


“A iniciativa tem por objetivo realizar uma programação cultural mensal contendo apresentações artísticas em geral, entrevista com personalidades e espaço para revelação de talentos bancários, nas áreas da música, canto, dança, teatro, humor e literatura, dentre outras manifestações culturais”, explica o diretor de Cultura do SEEB/CE, Tomaz de Aquino.


O Botequim dos Bancários funcionará das 18h30 às 22h e terá cenário de um boteco típico brasileiro, com serviço de bar, funcionando com um espaço e happy hour para os bancários. Os artistas da categoria podem fazer seu cadastro para participar da programação artística do Botequim através do site (www.bancariosce.org.br/bancult.php). Os bancários, sindicalizados ou não, que possuem algum talento artístico podem preencher o formulário e inscrever-se no BANCULT, um banco de talentos bancários.


Na história – O Sindicato já realizou de maneira sistemática atividades artísticas que fizeram parte da história cultural da Cidade, ajudando a revelar nomes como o do cantor, compositor e humorista Falcão, um dos homenageados no novo projeto.


Buscando a efervescência do Sindicato, a iniciativa cria espaço também para  os bancários expressarem seus talentos, ao tempo em que apreciam uma programação de qualidade com valores artísticos culturais locais e nacionais já consolidados e reconhecidos pelo público.


O Botequim dos Bancários terá sempre uma entrevista de forma leve e descontraída, no verdadeiro estilo de uma autêntica conserva de botequim. Os convidados para conversa no Botequim dos Bancários serão sempre personalidades que despertem interesse público em suas diversas áreas de atuação, não necessariamente só do meio artístico.


As atrações já confirmadas para a inauguração do Botequim dos Bancários são a Banda O Verbo, de rock, e o cantor Zé Maria Guedes, bancário da Caixa Econômica Federal, com talento já reconhecido na cidade pela interpretação de músicas românticas, principalmente as do repertório do cantor Altemar Dutra.