SINDICATO ACOMPANHA INCIDENTE COM ELEVADOR NO BB PRAÇA DO CARMO

81


Na última terça-feira, dia 3/12, os funcionários e clientes que estavam na agência do Banco do Brasil na Praça do Carmo, no final da tarde, tomaram um susto em decorrência de um cheiro forte de fumaça oriundo do elevador da unidade, segundo detectou o Corpo de Bombeiros que foi chamado ao prédio com urgência.


Constatado o problema, o Sindicato compareceu à agência na manhã da quarta-feira, 4/12, para atestar as condições de segurança no prédio e acompanhar as providências tomadas para resolução do problema.


O Sindicato, através do seu presidente Carlos Eduardo e do diretor Bosco Mota, conversou com os funcionários, com o responsável pelo prédio, o engenheiro enviado pelo Banco do Brasil e a empresa que realiza a manutenção dos elevadores e constatou as providências que estavam sendo tomadas. A entidade segue acompanhando as condições de segurança no prédio.


“Com um lucro de R$ 8,7 bilhões no 1º semestre/2019, fica uma pergunta. Por que o banco despreza a segurança de seus funcionários? Houve um princípio de incêndio no ventilador de um dos elevadores na Praça do Carmo. Estes equipamentos são tão antigos que causam insegurança nos funcionários, especialmente naqueles lotados em pisos superiores. O Sindicato está tomando todas as medidas para cobrar a substituições destes elevadores”
Roger Medeiros, diretor do Sindicato e funcionário do BB