Sindicato aguarda efetivação do presidente para retomar negociação com o BNB

61

O Sindicato dos Bancários do Ceará continua cobrando celeridade do Governo Dilma no afastamento de todos os diretores do BNB remanescentes da gestão Roberto Smith e a sua substituição por novos dirigentes em caráter efetivo.


“Entende o SEEB/CE que é inadmissível o BNB continuar com cargo de Presidente sendo exercido de forma interina há quase dois meses. Essa indefinição prejudica o bom andamento das relações trabalhistas e a retomada das negociações entre a empresa e o Sindicato”, afirma o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino.


Para o Sindicato, que defende desde o primeiro momento o afastamento dos quatro diretores da administração passada, negociar com dirigentes alvo de denúncias ainda não esclarecidas seria legitimar uma situação que permanece sob questionamento de diversos órgãos de fiscalização.

Ações e Aposentáveis – O Sindicato está disposto a retomar negociações com o BNB, através do diretor administrativo e de T.I., Nelson Antonio de Sousa, uma vez que sua nomeação pelo Governo Federal já ocorreu em caráter efetivo.


Para tanto, encaminhou dia 9/7, ofício solicitando reunião para tratar dos Passivos Trabalhistas das Folgas e Equiparação, bem como da situação dos funcionários aposentados pelo INSS que aguardam uma solução digna para que possam também se desligar dos quadros da Instituição. Até o momento, o SEEB/CE não recebeu resposta formal do diretor Administrativo e de TI sobre a sua solicitação.