Sindicato alerta para os prazos de adesão da licença remunerada pré-aposentadoria

66

O Sindicato dos Bancários do Ceará alerta aos funcionários do Real-Santander que fiquem atentos aos prazos estipulados para adesão à licença remunerada pré-aposentadoria.


Os bancários que estiverem até a dois anos de requerer a aposentadoria, poderão optar pela licença remunerada e gozá-la nos últimos 12 meses com o pagamento de todos os direitos, exceto vale-transporte. Ou seja, os bancários que fizerem essa opção, poderão ficar nos 12 meses que precederem o período de aposentadoria afastados do banco recebendo salário, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale refeição, auxílio-creche, auxílio-educação e também terão cobertura de plano de saúde. Trata-se de um programa voluntário e a adesão deverá ser feita pelo interessado com manifestação pessoal.


Para ter direito à adesão à licença remunerada, o bancário tem de ter pelo menos 15 anos de banco. Quem já reunir condições para aderir, terá 30 dias a partir da assinatura do acordo para efetuar a solicitação, ou seja, o prazo termina no próximo dia 30/4. O acordo terá validade de 12 meses a serem encerrados em março de 2010. Nesse período de um ano, assim que o bancário entrar em pré-aposentadoria, terá 15 dias para aderir ao programa.


Os bancários interessados devem se dirigir à sede do Sindicato com: duas cópias, mais o documento original, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) constando qualificações e registros; duas cópias, mais o documento original, do comprovante de estabilidade pré-aposentadoria, conforme cláusula 24, parágrafo 1º, da Convenção Coletiva de Trabalho, e cláusula 15ª do aditivo do Santander; duas cópias da simulação da contagem de tempo para aposentadoria.


O funcionário do Real e diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva, alerta que os bancários têm que ficar atentos aos prazos de adesão, para não perderem a oportunidade de aderir ao programa, pois esse benefício é fruto de um luta de sete meses de negociação.