Sindicato apoia a Chapa 5: FUNCEF pra gente nas eleições da Funcef

61


O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 5: FUNCEF pra gente nas eleições da Funcef, que acontecem entre os dias 16 e 18 de maio. O processo eleitoral será para preenchimento de vagas para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal.


Formada por candidatos com experiência administrativa e com sólidos conhecimentos técnicos, a Chapa 5 Funcef pra Gente é a única que tem histórico de lutas em defesa dos trabalhadores.


A Chapa 5 pretende manter as conquistas dos últimos anos, como a gestão compartilhada, uma reivindicação antiga dos participantes conquistada com muita luta.  Com ela, os associados ganharam o direito de escolher a metade dos integrantes da Diretoria e dos Consellhos Deliberativo e Fiscal, através de eleições como essa, o que permitiu a participação de todos nas decisões tomadas pela Funcef.


Além de manter as conquistas da última década (o patrimônio da Funcef cresceu 600% desde 2002 e sua rentabilidade chegou a 441% de 2003 a 2014), a Chapa 5: FUNCEF pra gente assume o compromisso de trabalhar contra todas as adversidades conjunturais, com conhecimento e experiência, conforme seu histórico de responsabilidade em defesa dos assistidos. Entre os principais compromissos estão o fim do voto de Minerva, a incorporação do REB ao Novo Plano, o fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado, a defesa do Fundo de Revisão dos Benefícios e o rodízio nas diretorias de Investimento e de Participações Societárias e Imobiliárias.


As principais questões que envolvem a gestão da Funcef em pauta nessas eleições são encontradas no site www.funcefpragente.com.br.  Há também página no Facebook com informações sobre a campanha, vídeos e atualizações. Basta procurar “Chapa 5 FUNCEF pra gente” e curtir.


Como votar – Empregados da ativa votam pelo autoatendimento, na opção 4.1 do SISRH e escolher a opção Eleições Funcef 2016. Aposentados votam pelo site www.funcef.com.br/eleições2016 ou pelo 0800 722 0158. Quem vota pelo site deve receber uma carta com a senha de votação composta de seis números. Se não receber, o voto poderá ser feito apenas pelo 0800, a partir da confirmação de dados cadastrais.


Conheça a Chapa 5 Funcef pra Gente

Conselho Deliberativo

Antonio Luiz Fermino – titular

Emanoel Souza de Jesus – suplente


Conselho Fiscal

Valter San Martin Ribeiro – titular

Silvana Andrea F. Pellegrini Anaruma – suplente


O candidato ao Conselho Deliberativo pela Chapa 5, Antonio Fermino, esteve em Fortaleza na última terça-feira, dia 26/4 e visitou algumas agências da Caixa Econômica Federal, debatendo Funcef e divulgando as propostas da Chapa para o fundo.