SINDICATO APOIA CANDIDATURA DE RITA SERRANO PARA CA DA CAIXA

63



O Sindicato dos Bancários do Ceará, a Contraf-CUT e o Comando Nacional dos Bancários apoiam a candidatura à reeleição da atual conselheira, Rita Serrano (149), para a eleição de representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa.


O 1º turno acontece de 18 a 22/11. O resultado será divulgado ainda no dia 22  no Portal do Empregado. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá 2º turno de 2 a 6/12. Foram inscritas 203 candidaturas.


Podem votar todos os empregados ativos, mesmo estando de férias ou licença. A eleição será realizada pela rede do banco. O empregado deverá acessar eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha.


O Conselho de Administração é a principal instância decisória do banco. Define as políticas de atuação da empresa. São oito membros:  o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo Ministério da Economia e um eleito. Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas de todo o país, desde 2013.


Rita Serrano é empregada da Caixa desde 1989, participa do CA desde 2014, como suplente, sendo eleita titular em 2017. Coordena desde 2015 o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.