Sindicato apoia Chapa 130 no 2º turno das eleições ao CA da Caixa

55


Depois do primeiro turno, vencido pela Chapa 130, o segundo turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal será realizado entre os dias 2 e 6 de dezembro. Novamente, o Sindicato dos Bancários do Ceará pede votos para os candidatos Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente). Ambos possuem trajetória de luta e são garantia de representação real dos empregados na maior instância de decisão da empresa.


A Chapa 130 conta também com o apoio da Contraf-CUT, de sindicatos e federações, bem como da Fenae e de várias associações de todo o País. A eleição de um conselheiro representante servirá de espaço para a defesa das reivindicações dos trabalhadores, na busca permanente por valorização e condições dignas de trabalho.


Trata-se de uma conquista do movimento nacional dos empregados da Caixa. Por isso, é muito importante que cada trabalhador da Caixa exerça o seu direito e escolha o candidato que o representará no Conselho de Administração. O voto é facultativo, direto, secreto e eletrônico, podendo ser dado via SISRH – 4.1.


Fernando Neiva e Rita Serrano, que compõem a Chapa 130, têm uma longa trajetória de luta em defesa dos bancários e dos trabalhadores. O Sindicato dos Bancários do Ceará tem certeza de que eles são a melhor opção e a garantia de uma representação real e qualificada dos empregados na defesa de seus direitos junto à mais alta instância de decisão da Caixa, instituição financeira pública indispensável para o desenvolvimento econômico e social do País.


A Chapa 130 foi a mais votada no primeiro turno das eleições. Com 6.094 votos, a Chapa 130 vai disputar o segundo turno com a Chapa 56, com 4.427 votos. O total de votantes foi de 33.211 empregados.


Veja quem está com a Chapa 130


Marcos Saraiva, diretor do SEEB/CE: “Poder escolher um representante no Conselho de Administração da Caixa é muito importante para os empregados. Por ser um espaço muito valioso, precisamos de pessoas comprometidas com o interesse dos trabalhadores, experientes e de confiança”


Áureo Júnior, presidente da Apcef/CE: “Fernando Neiva e Maria Rita possuem um histórico de luta em defesa da Caixa como banco público e em defesa dos empregados, sempre buscando melhores condições de trabalho e a valorização profissional. Por isso, nós apoiamos a Chapa 130”


Jefferson Tramontini, diretor do SEEB/CE: “Nós da CTB apoiamos a Chapa 88 no primeiro turno, que alcançou uma votação expressiva no Ceará. Agora, nessa segunda etapa, indicamos a Chapa 130 porque seus integrantes têm histórico no movimento dos trabalhadores e assumiram o compromisso de levar adiante o que propusemos”


Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE: “Essa eleição é o resultado de uma grande luta dos empregados da Caixa. É preciso que sejam eleitos representantes à altura dessa conquista. A Chapa 130 representa compromisso e qualificação”


No segundo turno das eleições, a Chapa 130 conta com o apoio da Chapa 88, composta por Carlos Lima (Caco) e Maria Gaia, que ficaram em 5º lugar no primeiro turno.


“Comparando as histórias de vida dos seus componentes e as propostas das duas chapas que disputam o turno final, mas fundamentalmente observando o compromisso assumido em levar adiante o que propôs a Chapa 88, indicamos o voto na CHAPA 130, dos companheiros Fernando Neiva e Rita Serrano. Nossas diferenças programáticas não nos impedem de afirmar que neste momento é a melhor opção para os empregados e empregadas da Caixa”