SINDICATO APOIA CHAPA 20 DE ERINALDO DANTAS À OAB-CE

62


Estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará e advogados da entidade, membros da Chapa 20 “Somos Todos OAB – experiência para inovar”, que concorre à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Regional Ceará, datada para o próximo dia 28 deste mês, das 8h às 16h, no Centro de Eventos do Ceará. A chapa 20 é encabeçada por Erinaldo Dantas que recebe apoio do Sindicato.


Concorrem ao pleito da OAB-Ceará cinco chapas e a que for eleita estará à frente da entidade por três anos, até 2021.


O advogado Erinaldo Dantas galgou e conquistou espaços em seguidas gestões da Ordem dos Advogados cearense, como conselheiro, como presidente de comissão, como tesoureiro e como presidente da CAACE. Seu projeto, conforme propõe, é fazer uma gestão plural, diversificada e voltada para os interesses da classe.


Erinaldo Dantas traça como propostas oferecer mais serviços e reduzir anuidade; definir o piso salarial da advocacia; defesa efetiva das prerrogativas; a descentralização do TED e do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia; a OAB voltar a ser grande protagonista. Diz ainda que é hora de reunir forças em defesa da advocacia.


Como vice-presidente da Chapa 20 é indicada a advogada e professora Ana Vládia Feitosa. Para secretário-geral a chapa indica Pedro Bruno Amorim; e entre os conselheiros estaduais, está a advogada Ana Virginia Porto de Freitas.


No conselho federal, estão: Hélio Leitão, André Costa, André Parente, Alcimor Rocha e Leonardo Vasconcelos. Para a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, a Chapa 20 apresenta Sávio Aguiar como presidente.