Sindicato apoia Chapa 3 – Compromisso com Associados nas eleições da Previ

49


No período de 13 a 27 de maio será realizado processo de consulta aos participantes e assistidos dos Planos de Benefícios administrados pela Previ para a escolha dos seus representantes nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos 1 e Previ Futuro. Serão eleitos conselheiros deliberativos, fiscais e consultivos, além do diretor de Seguridade. Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos Planos de Benefícios da PREVI até 31/1/2016. O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados.


O modelo de governança da Previ é um dos mais avançados do mundo. Conquistado pelos funcionários em 1997, transformou a Previ em exemplo para os demais fundos de pensão: a gestão compartilhada, com eleição de metade dos diretores e conselheiros, é reconhecida pelos seus mecanismos de controle, avaliação e acompanhamento dos investimentos.


“Mas este modelo, democrático e seguro, está sendo ameaçado. Primeiro pelo projeto aprovado no Senado, que elimina a representação dos associados e entrega nosso patrimônio ao mercado financeiro. E segundo, pela terceirização dos negócios da Previ. Nosso compromisso é com o associado, com a segurança, a solidez e a perenidade da Previ”, afirmou Marcel Barros, candidato a Diretor de Seguridade pela Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados, em visita ao Sindicato na última sexta-feira, 22/4.

Conheça a CHAPA 3:

PREVI COMPROMISSO COM ASSOCIADOS

Conselho Deliberativo

Titular: Wagner de Sousa Nascimento

Suplente: Rafael Zanon Guerra de Araújo


Titular: Carlos Alberto Guimarães de Sousa

Suplente: Odali Dias Cardoso

Conselho Fiscal

Titular: Rosalina do Socorro Ferreira Amorim

Suplente: Fábio Santana Santos Ledo

Diretor de Seguridade

Marcel Juviniano Barros

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1

Titular: José Ulisses de Oliveira

Suplente: Rita de Cássia de Oliveira Mota

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro

Titular: Deborah Negrão de Campos

Suplente: Tânia Dalmau Leyva