Sindicato apóia Chapa 3

64

Entre os dias 16 e 28/5, os funcionários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, elegem seus representantes para os conselhos Deliberativo, Fiscal, Consultivos e para a Diretoria de Seguridade da Caixa de Previdência (Previ). Participantes da ativa votarão pelo Sisbb e os aposentados votam pelo 0800-729 0808.


Quatro chapas estão inscritas para concorrer e o Sindicato apóia e indica o voto na Chapa 3 – “Competência, Segurança e mais Benefícios”, que reúne representantes da quase totalidade das entidades sindicais e do funcionalismo. José Ricardo Sasseron integra a chapa e concorre para a Diretoria de Seguridade.


Entre as propostas da Chapa 3 estão o reajuste extra de benefícios de aposentadoria e pensões de 8%, com patamar mínimo de R$ 500,00, garantindo-se a incorporação deste percentual para os futuros aposentados. Os membros da Chapa reivindicam também o aumento do patamar mínimo das pensões para 65% do valor dos benefícios, mais 15% por beneficiário; o abono de um benefício para o ano de 2008; a aposentadoria antecipada para as mulheres aos 45 anos; o aumento do teto de contribuição e benefícios para 100% da remuneração; a continuidade da suspensão de contribuições; a extinção do voto de Minerva e recuperação dos direitos do Corpo Social em aprovar alterações nos estatutos, regulamentos de planos e aprovação das contas, bem como o retorno das eleições para a Diretoria de Participações, completam a lista de reivindicações.