Sindicato apoia Chapa 6 ? Unidade na Previ

53

Entre os dias 18 e 29/5, será realizado o processo eleitoral da Previ para a escolha dos representantes dos participantes e assistidos nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e Previ Futuro. O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 6 – Unidade na Previ.

A Chapa 6 é liderada por Marcel Barros – secretário-geral da Contraf-CUT e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB – e defende novas melhorias de benefícios, mais poder para os participantes, além de maior aproximação entre a Previ e seus associados com a ampliação dos canais de comunicação e da assessoria previdenciária.


“Os componentes da Chapa 6 já mostraram em outras gestões capacidade e poder de negociação e para lutar por novas conquistas. Queremos na próxima gestão ampliar a democracia na representação dos associados, o fim do voto de minerva, novos benefícios no Plano 1, melhorar cada vez mais a rentabilidade e cobrar do banco o direito de saque integral da parte patronal no Previ Futuro”, afirma Barros, candidato a Diretor de Seguridade.


A votação preencherá os cargos do Conselho Deliberativo (2 titulares e 2 suplentes), do Conselho Fiscal (1 titular e 1 suplente), da Diretoria Executiva (Diretor de Seguridade), do Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1 (1 titular e 1 suplente) e do Conselho Consultivo do Previ Futuro (1 titular e 1 suplente). A chapa eleita deverá ficar à frente da Previ do dia 1º/6/2012 até 31/5/2016. O resultado será divulgado no último dia de votação, dia 29/5, no site da Previ e na agência de notícias do Banco do Brasil. A posse será no dia 1º de junho.

Para votar – Participantes, funcionários do Banco do Brasil, em atividade no banco, na Previ, Cassi e FBB ou em afastamentos regulamentares devem votar pelos terminais SISBB disponibilizados pelo banco. Participantes, funcionários do Banco do Brasil em quadro suplementar – Q.S devem votar pelos terminais SISBB, nas agências de relacionamento; assistidos e demais participantes votam pelo sistema de atendimento automático por telefone e sistema WEB, disponibilizados pela Previ. Nesses casos, é necessário possuir senha específica emitida pela Previ (a mesma utilizada para consultar a seção auto-atendimento do site).

PATRIMÔNIO

“A Previ é fruto do pioneirismo, empreendedorismo e visão de futuro de um grupo de funcionários que na época acreditaram e fundaram um fundo de pensão que neste mês completou 108 anos e que hoje é o maior fundo da América Latina e o 24º do mundo. Um patrimônio de todos do BB que tem que ser preservado e administrado com muita competência. Nós do movimento sindical cutista indicamos o voto na Chapa 6 – Unidade na Previ por acreditarmos neste modelo vitorioso que administra a Previ atualmente com sucesso, competência e profissionalismo. Por isso, conclamamos a todos: ativos, aposentados e pensionistas a votar na Chapa 6 por termos a convicção que somente assim a Previ continuará em boas mãos, levando adiante esse projeto que administra tão bem um patrimônio de mais de 150 bilhões e que não pode ser entregue a amadores e aventureiros”, disse Plauto Macedo, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará.