Sindicato apresenta projeto de lei na Câmara Municipal de Acaraú

55


No último dia 24/5, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) esteve em Acaraú (a 255 km de Fortaleza) para apresentar o projeto de lei de segurança bancária na Câmara Municipal da cidade. O projeto é similar ao Estatuto de Segurança Bancária da capital cearense e foi sancionado recentemente, também por iniciativa do Sindicato, pela prefeitura de Tianguá.


Durante audiência na Câmara de Acaraú, os dirigentes sindicais entregaram formalmente o projeto de lei para os vereadores e expuseram a importância de uma legislação dessa natureza. “Os vereadores receberam bem a iniciativa do Sindicato. Agora é esperar um retorno deles e acompanhar os trâmites para a provação do projeto”, afirma Ricardo de Paula, diretor do Sindicato.


“Não estamos querendo proteger só os bancários. A lei de segurança é uma demanda dos clientes, usuários e de toda a população do município. Queremos proteger a vida e o dinheiro de todos”, completa o diretor.


O Sindicato tem a intenção de levar a iniciativa para todas as cidades do Ceará, inicialmente aquelas com mais de 50 mil habitantes, além de todas cujos vereadores demonstrarem interesse. A entidade já está com reuniões agendadas nas Câmaras Municipais de Horizonte (dia 7/6), Limoeiro do Norte (dia 5/6), Maracanaú (dia 12/6) e Quixadá (dia 5/6).