Sindicato apresenta reivindicações à diretoria e gerências regionais

59



Bradesco garante ao Sindicato que as agências explodidas no Interior serão reabertas, que está contratando novos bancários e bancárias, atendendo nossa reivindicação de mais contratações.


A reunião entre o Sindicato e representantes do Bradesco aconteceu na terça-feira, 16/1, com respostas positivas às suas reivindicações apresentadas.  As principais questões em debate foram sobre emprego e condições de trabalho. O Bradesco informou que está em processo de contratação de pessoal e de promoções dos seus funcionários.


EMPREGOS – Na reunião foi pautada a questão das agências que estão sufocadas, principalmente aquelas que tiveram muitas adesões ao Plano de Desligamento Voluntária Especial (PDVE) que somente no Ceará, aderiram 203 bancários. Em resposta ao Sindicato, o Bradesco anunciou que contratou 123 novos funcionários, e que se prepara para contratar mais uns 50.


PROMOÇÕES – Quanto às questões sobre transferências e condições de trabalho, o Sindicato reivindicou ao Bradesco promoções para os trabalhadores no âmbito comercial e administrativo. O banco informou que 70% dos gerentes gerais foram promovidos no final do ano passado e outras promoções estão acontecendo em todos os níveis nas agências. No entanto alerta, que algumas promoções deixam de acontecer por falta de certificações dos bancários.


NÚMERO DE AGÊNCIAS – O Sindicato reivindicou maior atenção às agências do Interior, especialmente as explodidas por bandidos, que não oferecem condições de trabalho, nem de atendimento. O Bradesco anunciou que nenhuma agência e nenhum PAA serão fechados no Ceará e, ainda, todas as agências explodidas serão reconstruídas e reabertas à população. Na reunião foi citado o caso de Pedra Branca, cujo quadro é reduzido e ainda trabalha nas instalações da Prefeitura.


Esse tipo de reunião entre o Sindicato e a direção do Bradesco devem continuar acontecendo, ficando um indicativo para uma nova reunião daqui a três meses.  Representando o Sindicato na mesa, Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE, os diretores Gabriel Rochinha, Bosco Mota, Antônia Marques, Túlio Menezes e Humberto Filho. Pelo Bradesco, Paulo Aguiar, Diretor Regional, e os Gerentes Regionais Bresolini e Samuel, além do  assessor da Diretoria, Antônio José.


“A avaliação da reunião é positiva; nós questionamos a situação das agências explodidas no Interior, sobre a nossa preocupação diante do fechamento de outros bancos e sobre a necessidade de mais trabalhadores nas agências . O banco disse que todas as unidades estão mantidas, também assegurou que está repondo pessoal. Queremos é isso, estancar a sangria de fechar postos de trabalho e contratação de mais bancários e bancárias, diante da necessidade e da alta lucratividade do banco”
Gabriel Rochinha, diretor do Sindicato