Sindicato apura denúncia de assédio moral

87

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente no dia 6/3 na agência do Santander Banespa da Av. Santos Dumont com o objetivo de cobrar da gerência do banco explicações sobre práticas de assédio moral e condições de trabalho precárias na quais os funcionários da agência estão sendo submetidos.

Na ocasião, a gerência afirmou desconhecer tais práticas e deixou à disposição do Sindicato realizar reunião com o quadro funcional para checar tal afirmativa. Em relação às condições de trabalho a mesma afirmou já ter providenciado o conserto da central de ar condicionado da agência. Estiveram presentes na reunião representando o Sindicato, os diretores Ricardo Barbosa, Valéria Cristina e Ribamar Pacheco.

O diretor do Sindicato e vice-presidente da Fetec/NE,Ribamar Pacheco, deixou claro que o Sindicato continuará investigando se a prática do assédio moral continuará existindo no banco, principalmente no tocante a exigência para que os funcionários atinjam metas abusivas que são impostas pelo banco. “Deixo aberto o canal para que os companheiros(as) que se julgarem molestados pela administração da agência procurem o Sindicato e denuncie”, disse.