Sindicato busca acordo junto ao Banco do Brasil sobre passivo do anuênio

51

O Sindicato dos Bancários do Ceará retomou as negociações com o Banco do Brasil na quinta-feira, dia 2/8, sobre um acordo relativo ao passivo da ação do anuênio, numa nova rodada de negociação com o representante da Diretoria de Relações com os Funcionários do BB, Laurênio Marques da Silva. Nesse encontro, houve negociação para definir parâmetros relacionados a relação dos beneficiários, bem como a base de cálculo. Ficou acertada uma próxima rodada de negociação para o dia 22/8, em Brasília.


O Sindicato, desde a re-implantação do anuênio em maio de 2009, tem procurado o Banco do Brasil com o objetivo de estabelecer um processo de negociação tentando agilizar a liquidação desse direito no interesse dos funcionários do BB. Este ano já foram realizadas três reuniões junto ao Banco com o objetivo de agilizar o processo de liquidação do passivo.


Para o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra “ainda não concluímos o processo, mas nossa expectativa é de avançar na construção de um acordo que atenda os interesses dos bancários. Essa é uma ação importante e nosso empenho é para resgatar um direito em mesa de negociação”.


“O processo de negociação do acordo é de média complexidade e às vezes demora um pouco. Nós começamos a negociar essa ação no ano passado, retomamos agora, mas a minha expectativa é de que a gente vá conseguir chegar a um consenso. Depois que chegarmos a esse consenso na mesa, vamos submeter aos colegiados superiores do Banco, no caso ao Conselho Diretor do BB, e no caso do Sindicato, à assembléia dos bancários beneficiários da ação”, disse o negociador do banco, Laurênio Marques.


Segundo ele, cumprindo todas as etapas da negociação e chegando a um acordo, o próximo passo é partir para homologação. “Nessa reunião a negociação já avançou e eu percebo que a cada rodada de negociação avançamos mais. No geral estamos avançando e acredito que até o final deste mês a mesa consiga apontar algum encaminhamento”, concluiu o negociador do BB.