Sindicato busca solução para a ação de equiparação do BNB ao BB

51

O Sindicato dos Bancários do Ceará está adotando iniciativas em várias frentes com o objetivo de encontrar solução para a execução da ação de equiparação das comissões do pessoal do Banco do Nordeste (BNB) com as do Banco do Brasil (BB).


As iniciativas incluem o acompanhamento jurídico diário do processo; a solicitação de audiência com o presidente do BNB, Roberto Smith, visando a obtenção de uma contraproposta à proposta já apresentada; o contato com instâncias do Banco do Brasil para apressar o envio de documentos solicitados pelo BNB para realizar seus cálculos, dentre outras movimentações.


O Sindicato tem reunido sistematicamente em sua sede os beneficiários da ação com vista a mantê-los atualizados sobre o andamento do processo. A última reunião aconteceu na segunda-feira, dia 2/3, com a participação do coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e funcionário do BNB, Tomaz de Aquino, além dos demais diretores Cláudio Rocha e Carmen Araújo.


Uma próxima reunião para atualizar as informações sobre o assunto está agendada para logo após a audiência com o presidente do banco.