Sindicato busca solução para demandas de condições de trabalho

55


No dia 30/4, durante o 2º Fórum Regional de Condições de Trabalho na Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários do Ceará debateu os encaminhamentos das demandas apresentadas pela entidade. Entre elas, a falta de refrigeração na agência Terra da Luz; no Edifício Sede com problemas no ar condicionado e elevadores; e assédio moral e descomissionamento na agência de Juazeiro do Norte. Os representes do banco deram respostas, mas o Sindicato exigiu o cumprimento delas e com prazo efetivo.


Estavam presentes pelo Sindicato, os diretores Marcos Saraiva e Jefferson Tramontini, o presidente da Apcef/CE, Áureo Júnior e pela Caixa Econômica Federal, representantes da Superintendência, da Gilog, Giret e Gipes.


Sindicato acompanha – Sobre a demanda da agência Terra da Luz, cuja

situação é recorrente, a Gilog prometeu instalar um novo Split até o próximo dia 10/5, e prometeu reavaliar o ambiente. O Sindicato vai acompanhar essa visita. No Edifício Sede, que sofre com a falta de ar condicionado e elevadores sem manutenção, a Gilog informou que será trocada a central de ar e haverá troca total dos elevadores. No entanto, tudo está aguardando licitação.


Na demanda de Juazeiro do Norte, o Sindicato visitará os colegas e propõe fazer o Fórum com a presença do pessoal da região. Ainda sobre condições de trabalho, a Caixa anunciou mudanças de instalações das agências de Quixeramobim, Maranguape, Barbalha, Tamboril e Dom Luís e Mister Hull, em Fortaleza. (Veja mais detalhes na matéria do site http://goo.gl/YxVYJk).