Sindicato busca solução para precariedade dos PAAs do Interior

49


Para atender demandas dos funcionários do Banco do Brasil, especialmente lotados no Interior do Ceará, o Sindicato dos Bancários do Ceará procurou o Departamento de Engenharia do BB, para solucionar a precariedade dos Postos Avançados de Atendimento (PAAs). Segundo os bancários, há muito tempo esperam por melhorias nas instalações, que foram prometidas e ainda não aconteceram.


O diretor do Sindicato, Bosco Mota, fez o levantamento das necessidades e, junto à Engenharia do BB, obteve informação de que os PAAs das cidades de Monsenhor Tabosa e Catunda receberão novas instalações. A previsão da entrega das obras é o mês de fevereiro de 2015.


Pelo projeto, os PAAs serão mais amplos, visando dar melhores condições aos trabalhadores e melhor atendimento à população. Segundo Bosco Mota, as instalações atuais das unidades de Monsenhor Tabosa e Catunda são precárias, principalmente para atender a grande demanda dos municípios e região circunvizinha.


Outro anúncio da engenharia do Banco do Brasil é a inauguração da agência de Boa Viagem, também em fevereiro de 2015. Essa agência foi explodida por ação de uma quadrilha de assaltantes, em setembro de 2013.

“Essas demandas dos funcionários do BB por melhorias nas condições de trabalho são constantes, tanto no quesito instalações quanto na questão de pessoal. São muitos os clientes para poucos funcionários nas unidades. Lutamos por mais contratações”
Bosco Mota, diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil