Sindicato celebra Dia do Trabalhador e lança Instituto de Formação dos Bancários

24

 Uma grande festa promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará celebrou o Dia do Trabalhador no dia 30/4, véspera do feriado do 1º de Maio, no Clube da Caixa, numa homenagem aos trabalhadores da categoria. Na ocasião, o Sindicato fez o lançamento do Instituto de Formação dos Bancários, que funcionará nas instalações ampliadas da própria entidade.


Os bancários compareceram à festa, acompanhados dos amigos e familiares, sendo embalados pela animação do forró e da tenda eletrônica com DJ. Durante a festa, o Sindicato promoveu sorteio de prêmios para bancários sindicalizados. Uma TV Smart 42” saiu para o bancário Marcos Antônio de Oliveira Uchoa, da agência Caixa Caucaia; um Iphone 4S para Emanuelle Lorena Alves de Sousa, da agência Caixa Parangaba; e um Ipad2 para Evaldo Tomaz Tavares da Caixa Jurídico/Fortaleza.


Na saudação aos companheiros bancários e amigos, o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduar-do Bezerra enfatizou: “esta festa, este 1º de Maio, representa o momento para celebrarmos as vitórias e as conquistas dos bancários, que lutam também pela construção de um País mais justo e solidário”.

Projeto do Instituto de Formação dos Bancários prevê capacitação para a categoria

Sobre o Instituto de Formação dos Bancários, a apresentação foi feita pelo diretor do SEEB/CE, Tomaz de Aquino. A maquete virtual do Instituto de Formação foi apresentada em telões durante a festa e mostrou como ficará a sede do Sindicato após a ampliação das atuais instalações da entidade, com novo auditório e salas para treinamento.


A ideia do projeto do Instituto de Formação nasceu da necessidade de ampliar e melhorar a capacitação oferecida pelo Sindicato aos bancários sindicalizados. Assim, o projeto tem como objetivo oferecer essa capacitação através de cursos demandados pela categoria nas áreas de certificação, finanças, tecnologia da informação, gestão de pessoas, mercado financeiro, dentre outros.


O Instituto de Formação dos Bancários ocupará o segundo andar do prédio atual do Sindicato dos Bancários do Ceará, que passará por ampliação, e contará com um auditório amplo para 150 pessoas e quatro salas de aula, com capacidade para 50 pessoas cada uma, além de salas de estudo e pesquisa. Amplas escadas darão acesso ao andar superior do prédio. No entanto, o projeto garante acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência, através de um elevador.