Sindicato celebra o Dia do Aposentado com música e sorteio de brindes

47


No dia 24 de janeiro, o País festeja o Dia Nacional dos Aposentados, mesma data em que se comemora a criação da Previdência Social. Certamente que além dos “parabéns”, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará quer desejar para os seus filiados aposentados novas conquistas e avanços nos seus direitos, dignamente adquiridos após anos de dedicação ao seu banco e à sociedade.


Para celebrar a data, o Sindicato reitera o convite a todos os bancários aposentados e pensionistas para o café da manhã, que acontece na quinta-feira, dia 24/1, às 8 horas, na sede da entidade. O evento terá música e sorteio de brindes.


O Sindicato vem atuando, ao longo de sua existência de 80 anos, nas áreas política e jurídica para resgatar e assegurar os direitos da categoria. “Não podemos deixar que a alegria da tão sonhada e almejada aposentadoria seja frustrada com a retirada de direitos e a imposição de dificuldades para lidar no dia a dia”, reflete o diretor de Aposentados do SEEB/CE, Océlio Silveira.


Muitas vezes, a aposentadoria coincide com uma das fases mais delicadas do cidadão. Na grande maioria dos casos, os ganhos caem e as despesas aumentam – o aposentado passa a sustentar a família e a conviver com a necessidade de novos e cotidianos gastos. Não é à toa que muitos voltam para o trabalho.


Para este ano de 2013, o Sindicato espera que os aposentados obtenham mais e novas conquistas. A você, aposentado, parabéns!