Sindicato cobra divulgação de nova política de crédito para funcionários do BNB

64

O Sindicato dos Bancários do Ceará cobra da direção do BNB a divulgação da nova política de crédito para os funcionários, conforme acordado em reunião de negociação realizada no dia 9/12/2011. Passados 30 dias, a proposta para implantação dessa nova política sequer foi levada à apreciação da Diretoria do Banco.


A morosidade da direção do BNB ao tratar de assuntos do interesse do funcionalismo chega a ser desrespeitosa e contribui para agravar ainda mais a situação já desesperadora de grande contingente de funcionários às voltas com elevado nível de endividamento. Além disso, como a nova política deve contemplar majorações na margem consignável e no valor de empréstimos, conforme reivindicado pelo SEEB/CE, essa morosidade prejudica considerável número de funcionários desejosos em adquirir veículo novo, por exemplo.


O Sindicato reivindica da direção do Banco maior celeridade no tratamento do assunto, principalmente por ser esta época do ano uma das mais difíceis para os trabalhadores, face à cobrança de tarifas e impostos como IPVA e IPTU e as elevadas despesas com matrículas e aquisição de material escolar no retorno às aulas.