Sindicato cobra do BNB relação de descomissionados para fazer acompanhamento

66


O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve na sexta-feira, 21/6, na Superintendência de Desenvolvimento Humano cobrando a relação dos funcionários afetados por descomissionamentos resultantes da reestruturação em curso no BNB, conforme acertado com a Diretoria Administrativa do Banco em reunião ocorrida dia 12/6.


A Super DH pediu ao SEEB/CE adiamento do prazo de entrega da relação alegando não dispor ainda de todas as informações para o fechamento final da lista. O Sindicato questiona se essa prorrogação estaria relacionada à ampliação da quantidade de descomissonamentos, principalmente nas centrais, o que não estaria previsto.


Para o SEEB/CE, a disponibilização da relação tem que ocorrer antes do final deste mês, tendo em vista já haver se passado os primeiros trinta dias do asseguramento de função, restando apenas mais noventa dias para o acompanhamento das realocações, processo que a entidade sindical não abre mão de acompanhar, de forma a cobrar transparência e democracia e combater qualquer tipo de prática antissindical e de assédio moral.