Sindicato cobra do BNB reunião com operadora do Vale Cultura

76


Após um ano de atraso, o BNB conseguiu licitar a operadora do Vale Cultura, conquista da campanha salarial de 2013. Ocorre que a empresa FitCard está sendo denunciada pelos funcionários do Banco por não estar oferecendo os serviços para os quais foi contratada.

Denúncias dão conta de que a empresa sequer é conhecida nas lojas credenciadas no programa e o cartão por ela emitido nunca é aceito, dizem os trabalhadores prejudicados com a não disponibilidade do serviço desde setembro do ano passado, quando finalmente o Banco se obrigou a oferecer o crédito de R$ 50,00/mês destinado à compra de produtos e serviços culturais.


O Sindicato dos Bancários do Ceará há um mês levou o assunto ao conhecimento da área de Gestão de Pessoas do BNB, mas nada foi feito. Esta semana, o diretor do SEEB/CE, Tomaz de Aquino, procurou o diretor de Desenvolvimento Humano, Isaías Dantas, e reivindicou uma reunião conjunta com a representação da FitCard em Fortaleza para obter esclarecimentos sobre o assunto visando a resolução do problema.


O SEEB/CE lembra que o Vale Cultura é um benefício conquistado pelos trabalhadores e integrante do ACT 2014/2015, cláusula 17ª, o que permite ao Sindicato denunciar o Banco à Justiça do Trabalho por descumprimento de contrato pactuado com as entidades representativas e homologado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal.