Sindicato cobra e BNB promete “CDCzão” para Setembro

55


O Banco do Nordeste do Brasil está anunciando para 1º de setembro a concessão de um novo empréstimo ao funcionalismo e aposentados que hoje detêm financiamentos do tipo CDC junto ao Banco.


O “CDCzão”, como está sendo batizada a nova modalidade de empréstimo, vem em resposta à reivindicação feita pelo Sindicato dos Bancários do Ceará ainda em julho deste ano e até então atendida parcialmente com a suspensão até setembro/14 das prestações do empréstimo de férias.


O novo empréstimo consistirá na repactuação de todas as dívidas contraídas no âmbito do CDC (consignado, veículos, IR e recomposições anteriores), terá prazo de até 60 meses, com carência de 90 dias para o pagamento da 1ª prestação, informou a Superintendente de Negócios, Eliane Brasil. As taxas de juros variarão de 1,011% a 1,81% a.m. conforme o prazo pactuado para pagamento.


“A iniciativa ocorre após insistentes cobranças feitas pelo SEEB/CE, preocupado com o endividamento e baixa capacidade de pagamento da maioria dos funcionários aposentados da Instituição”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, acrescentando que a reivindicação é extensiva a todo corpo funcional e não somente aos funcionários do Ceará.