Sindicato cobra mais mudanças na gestão do BNB

59


O Sindicato dos Bancários do Ceará vem há dois anos reivindicando a substituição de diretores do BNB, remanescentes da gestão Roberto Smith, denunciados por atos fraudulentos na administração da Instituição.


Somente agora com aprovação da saída do diretor Stélio Gama pelo Conselho de Administração do BNB, iniciou-se o processo de troca que, no entanto, deve ter continuidade com a saída dos outros dirigentes da era Smith, que ainda permanecem nos cargos: Fernando Passos, Luiz Carlos Everton e Paulo Sérgio Ferraro, defende o Sindicato.


As mudanças na cúpula do BNB devem incluir o escalão de superintendentes, é o que se comenta nos corredores da Instituição, após a nomeação oficial pelo Governo Federal do presidente até então interino, Nelson Antonio de Souza, fato divulgado no último dia 1º/7.


A expectativa do Sindicato é que as alterações a serem promovidas pelo presidente Nelson Antonio de Souza tenham como finalidade o fortalecimento e a modernização do BNB e não apenas sirvam para acomodar interesses corporativos e abrigar, inclusive, diretores exonerados.