Sindicato cobra pagamento imediato da PLR de 2014

56


Até o fechamento desta edição do jornal Tribuna Bancária, dia 2/4/2015, a direção do BNB não havia anunciado a data para pagamento da segunda parcela da PLR de 2014, apesar de ter sido cobrada pela direção do Sindicato dos Bancários do Ceará no dia seguinte à Assembleia Geral de Acionistas, ocorrida dia 31/3/2015.


Em negociações anteriores, a diretoria do BNB se comprometeu a realizar esse crédito até o dia 10/4/2015. Se isto não se confirmar até que esta notícia do SEEB/CE esteja em circulação, corremos o risco de ter um compromisso da direção do Banco mais uma vez descumprido: nessa situação, será difícil conter a revolta do funcionalismo.


O BNB é o único banco do Sistema Financeiro Nacional que ainda não quitou integralmente a PLR do ano passado. O filme se repete a cada ano, parecendo descaso. O Banco do Brasil, por exemplo, regido pela mesma legislação e subordinado ao mesmo Governo, já honrou seu compromisso desde o mês de fevereiro deste ano.


Os sindicatos de bancários que compõem a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB estão se mobilizando no sentido de exigir o pagamento imediato da PLR. O assunto será levado à Contraf com o objetivo de se estabelecer imediata negociação com o Banco visando definir a questão.