Sindicato começa coleta de assinatura nos termos de adesão ao Acordo da Equiparação

54


Desde a última quarta-feira (8), o Sindicato dos Bancários do Ceará está com estrutura especial montada em sua sede e no Centro Administrativo do BNB, no Passaré, visando receber os beneficiários para assinatura dos termos de adesão ao Acordo da Ação de Equiparação. Até a sexta-feira (10), foram coletadas 468 assinaturas aderindo ao acordo.


Os termos assinados pelos beneficiários serão enviados pelo Sindicato para a Justiça do Trabalho em lotes de 20, totalizando 100 por dia. E, a partir daí, o juiz deverá despachar intimando o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para que efetue os créditos.


Ações autônomas – O SEEB/CE comunica que ajuizará ações de execução autônomas com vistas a reivindicar o direito aos valores constantes na petição inicial ingressada pela Entidade. Essas ações autônomas de execução serão ajuizadas em grupos de cinco ou dez processos na própria 3ª Vara da Justiça do Trabalho tão logo o processo de acordo em curso seja concluído, no máximo, até o final de julho.


O entendimento é que a própria justiça não dará seguimento às execuções autônomas, enquanto os atuais procedimentos homologatórios relativos ao acordo estiverem em andamento. O SEEB/CE recomenda a todos, portanto, aguardarem com serenidade pelas providências que serão tomadas pela Entidade, efetivamente, compromissada com o resultado final positivo em favor de seus associados.