Sindicato comemora Dia do Aposentado

84

Um café da manhã foi oferecido aos bancários aposentados no dia 24/1, Dia Nacional do Aposentado. O evento foi uma realização do Sindicato dos Bancários e contou ainda com sorteio de brindes. Na ocasião estavam presentes dirigentes de associações dessa parcela da categoria que apresentaram alguns questionamentos, anseios e reivindicações.

O secretário de Aposentados, Océlio Silveira, informou que outros eventos devem acontecer tendo os inativos como público-alvo. “Queremos enfatizar que o bancário aposentado também faz parte deste Sindicato e que nós estamos aqui diariamente para atendê-lo”, disse.

A diretora do Sindicato Maria Elomar convocou os aposentados a participarem mais das atividades da entidade. “Nós somos aposentados, mas não precisamos ficar inativos. Temos que ser ativos e trazer nossas reivindicações para o Sindicato e sermos mais participantes como bancários e cidadãos”, concluiu.

“Hoje no Brasil são quase 23 milhões de aposentados esperando pela melhoria de sua condição de vida. Buscar o resgate da cidadania e dignidade daqueles que deram toda a sua juventude pelo crescimento da nação e que, com a aposentadoria e chegada da terceira idade, não têm o devido respeito e consideração dos governos”, finalizou Océlio.